/* ]]> */
Pular para o conteúdoTodos nós viemos, de alguma forma, de uma família. Inclusive aqueles que consideram que não tiveram família, por exemplo, órfãos, tiveram sim uma origem. E essa origem inevitavelmente faz parte da nossa história. A família é um único sistema o qual não escolhemos e não deixamos de pertencer.
E é no contexto familiar que se desdobram nossos primeiros e mais tenros trajetos e inscritos psíquicos que servirão de solo para toda a nossa existência. É na família que aprendemos a nos relacionar assertivamente ou não. O fato é que esse tema atravessa 100% dos atendimentos psicológicos.
De uma maneira ou de outra em algum momento da nossa história precisaremos rever essas relações, em algum momento essas relações precisarão sofre transformações ou caso contrário, poderá gerar adoecimentos. E por ser no âmbito familiar podem ser difíceis de olhar e tratar.
A psicoterapia é o espaço ideal para se olhar de maneira clara essas relações, pois é um espaço distante do julgamento, socialmente, tido sobre essas relações pré estabelecidas, mas que nem sempre segue o script esperado.